Sites Grátis no Comunidades.net

 Bíblia com Comentário Científico


Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

4 a 6 de Novembro

Campinas

Congresso Design Inteligente


Total de visitas: 2566
DESIGN CRIATITIVO NO EMBRIÃO HUMANO

 

Design criativo no embrião humano

por 

feto

Uma das evidências mais maravilhosos de design criativo e organização é o processo surpreendente de como um ser humano se desenvolve no ventre de sua mãe. Mas bem, neste ponto, os evolucionistas venha com um de seus mais fortes argumentos. Eles dizem que, na verdade, "Olha, se você está falando sobre a criação, então certamente o Criador não deve ser muito bom no que faz, ou então não haveria todos os erros no desenvolvimento embrionário humano."

A Figura 1 mostra um estágio inicial no desenvolvimento humano. Considere a sua primeira "foto de bebê". Você começa como uma pequena bola, rodada de "substância ainda informe". Depois, gradualmente, braços, pernas, olhos e todas as suas outras partes aparecer.

Em um mês, você não é tão charmoso quanto você vai ser, e é aqui que o evolucionista diz: "Não há nenhuma evidência de criação no embrião humano. Caso contrário, por que um ser humano tem um saco vitelino como uma galinha faz e uma cauda como um lagarto faz? Por que um ser humano tem fendas branquiais como um peixe faz? Um Criador inteligente deveria saber que os seres humanos não precisa dessas coisas. "Bem, lá estão eles," saco vitelino, fendas branquiais e uma cauda. "Por que eles estão lá?

O que é um criacionista vai dizer?

figure1

Figura 1. O maravilhoso desenvolvimento do embrião humano deve fazer todos um criacionista, parece-me, mas os evolucionistas dizem que os chamados "fendas branquiais, saco vitelino, e cauda" são sobras evolutivas inúteis (vestígios) que praticamente "provar "nós evoluímos a partir de peixes e répteis. Como é que o criacionista responder?

Acima de desenho tirado de  O que é Ciência Criação? El Cajon, CA: Master Books , 1982, p. 62.

O evolucionista acredita que estas estruturas existem apenas como restos inúteis, ou "vestígios" de nossos evolutivos ascendência-remanescentes dos tempos em que os nossos antepassados ​​eram apenas os peixes e os répteis. Na verdade, a idéia de evolução de órgãos vestigiais abrandou científica pesquisa por muitos anos. Se você acredita que algo é uma sobra inútil, não-funcional da evolução, então você não se preocupam em descobrir o que ele faz.

Na verdade, a idéia de evolução de órgãos vestigiais abrandou a pesquisa científica por muitos anos.

Felizmente, outros cientistas não tomar essa visão. Eles sentiram vez que tais estruturas provavelmente tinha uma função importante para o desenvolvimento humano.

Com certeza, os estudos mostraram que pelo menos 178 dos 180 órgãos, uma vez listados como vestígios evolutivos têm funções muito importantes no ser humano. Leve o saco vitelino, por exemplo. Em galinhas, a gema contém a maior parte do alimento que a garota depende de crescimento.

Mas, por outro lado, crescem ligados a nossas mães e nos nutrir. Isso significa que o saco vitelino pode ser cortado a partir do embrião humano, pois não é necessário? Nem um pouco.

O chamado "saco vitelino" é a fonte de células do sangue do embrião humano em primeiro lugar, e morte resultaria sem ele. Ora aqui está um problema de engenharia para você. No adulto, você quer ter as células do sangue formados no interior da medula óssea. Isso faz sentido, porque as células do sangue são muito sensíveis aos danos da radiação e osso poderia oferecer-lhes alguma proteção.

Mas você precisa de sangue, a fim de formar a medula óssea que, mais tarde, vai formar sangue. Então, de onde você tira o sangue em primeiro lugar?

Por que não usar uma estrutura semelhante à do saco vitelino em frangos? O DNA e proteína para torná-lo são "ações ordinárias " materiais de construção . E, uma vez que se encontra convenientemente fora do embrião, que pode facilmente ser descartado depois que ele serviu o seu função vital temporária, mas. Repare, este é exatamente o que esperaríamos como prova de um bom design criativo e prática da engenharia.

Suponha que você estivesse no negócio de construção de ponte, e você foi entrevistar um casal de engenheiros para determinar quem você queria contratar. Um sujeito diz: "Cada ponte eu construir será totalmente diferente de todos os outros." Orgulhosamente Ele vos disser "Cada ponte será feita usando diferentes materiais e diferentes processos, de modo que ninguém nunca vai ser capaz de ver qualquer semelhança entre as pontes eu construir".

O que acha disso?

Agora, o próximo companheiro chega e diz: "Bem, lá atrás no seu quintal, vi uma oferta de vigas I e vários tamanhos de parafusos e cabos pesados. Podemos usar aqueles para abranger tanto um rio ou o San Francisco Bay. Eu posso adaptar as mesmas peças e processos para atender a uma ampla variedade de necessidades. Você vai ser capaz de ver um tema e uma variação no meu prédio ponte, e outros podem ver o selo de autoria do nosso trabalho. "

Que companheiro você contrataria?

Como AE Wilder-Smith aponta (1980), que normalmente reconhecemos em engenheiros humanos os princípios da economia criativa e variações sobre um tema. Isso é o que nós vemos no desenvolvimento embrionário humano. O mesmo tipo de estrutura que pode fornecer alimentos e células sanguíneas de um embrião de galinha pode ser usado para abastecer células do sangue (tudo que é necessário) para um embrião humano. Ao invés de refletir o tempo eo acaso, adaptando estruturas semelhantes a uma variedade de necessidades parece refletir plano e propósito.

O mesmo é verdade para os chamados "fendas branquiais".

No embrião humano em um mês, há rugas na pele onde as "bolsas de garganta" crescer para fora.

No embrião humano em um mês, há rugas na pele onde as "bolsas de garganta" crescer para fora. De vez em quando, uma dessas bolsas vão romper, e uma criança vai nascer com um pequeno buraco no pescoço. Foi quando descobrimos a certeza de que essas estruturas não são fendas branquiais. Se a abertura fosse realmente parte de uma guelra, se ele realmente fosse um "lance-para trás para o palco de peixe", então não haveria vasos sanguíneos ao redor dele, como se estivesse indo para absorver oxigênio da água como uma guelra faz.

Mas não há tal estrutura. Nós simplesmente não têm as instruções do DNA para a formação de brânquias.

Infelizmente, alguns bebês nascem com três olhos ou um olho. Isso não significa, é claro, que evoluíram a partir de algo com um olho ou três olhos. É simplesmente um erro no programa normal para o desenvolvimento humano, e enfatiza o quão perfeito nossas características de design e operação deve ser para que a vida continue.

A garganta (faringe) ou sulcos e bolsas, falsamente chamadas de "fendas branquiais" não são erros no desenvolvimento humano. Eles desenvolvem em partes absolutamente essenciais da anatomia humana.

Os canais do ouvido médio vêm das segundas bolsas, e a paratiróide e timo vem a partir do terceiro e quarto. Sem um timo, perderíamos metade dos nossos sistemas imunológicos. Sem as paratireóides, que seria incapaz de regular o equilíbrio de cálcio e não poderia mesmo sobreviver. Outra bolsa, ao mesmo tempo que se pensa ser vestigiais pelos evolucionistas, torna-se uma glândula que ajuda na balanço de cálcio.

Longe de ser vestígios evolutivos inúteis, então, esses chamados "fendas branquiais" são absolutamente essencial para o desenvolvimento distintamente humano.

figure2

Figura 2 . Longe de ser "sobras evolutivas inúteis", as estruturas chamado mis acima são absolutamente essenciais para o desenvolvimento humano normal. Estruturas similares são usados ​​para diferentes funções em outros embriões e que normalmente considerar variação de um tema e usos múltiplos para uma parte, como prova de um bom design criativo e habilidade de engenharia. 
Acima de desenho tirado de  O que é Creation Science? El Cajon, CA: Master Books, 1982, p. 66.

Tal como acontece com sacos de gema ", Gill fenda" formação representa uma solução engenhosa e adaptável a um problema de engenharia difícil. Como pode um pequeno óvulo rodada ser transformado em um animal ou ser humano com um tubo digestivo e vários órgãos dentro de uma cavidade do corpo? A resposta é ter a bolinha (ou folha plana em alguns organismos) "engolir em si", formando um tubo, que então "gomos off" outros tubos e bolsas. A pituitária, pulmão, bexiga urinária, e partes do fígado e pâncreas desenvolvem nesta forma. Nos peixes, as brânquias desenvolvem por esses processos, e de seres humanos, os canais auditivos, paratireóide e timo desenvolver. Seguindo as instruções do DNA em suas respectivas células-ovo, peixes e seres humanos por usar um processo semelhante para desenvolver as suas características distintivas. (Ver Figura 2 ).

E sobre a "cauda"? Alguns de vocês já ouviu falar que o homem tem uma "cauda osso" (também chamado de cóccix), e que a única razão que temos é para nos lembrar que nossos antepassados ​​tinham caudas.

Você pode testar essa idéia mesmo, embora eu não recomendo. Se você acha que o cóccix é inútil, cair da escada e terra sobre ele. (Alguns de vocês podem ter realmente feito isso, involuntariamente, eu tenho certeza!) O que acontece? Você não pode levantar-se; você não pode sentar-se; você não pode deitar-se; você não pode rolar. Você dificilmente pode se mover sem dor. Num certo sentido, o cóccix é um dos ossos mais importantes em todo o corpo. É um importante ponto de fixação muscular necessária para o nosso distintivo postura humana ereta (e também para a defecação, mas eu vou dizer mais nada sobre isso).

Então, novamente, longe de ser um resquício evolutivo inútil, o cóccix é muito importante no desenvolvimento humano.

É verdade, no final da coluna vertebral se destaca visivelmente em um embrião de um mês, mas isso é porque os músculos e membros não se desenvolvem até estimulada pela espinha (veja a Figura 2). À medida que as pernas se desenvolvem, eles cercam e envolvem o cóccix, e acaba dentro do corpo. Uma vez em um grande quando uma criança vai nascer com uma "cauda".

Mas, é realmente uma cauda?

Não, não é mesmo o cóccix. Ele não tem nenhum osso nele; ele não tem qualquer cordão nervoso também. Os começos do sistema nervoso estendeu aberto na parte de trás. Durante o desenvolvimento, ele se levanta em sulcos e rolos fechados. Ele começa a "zipper" fechar no meio em primeiro lugar, em seguida, ele zíperes para cada extremidade. De vez em quando ele não vai longe o suficiente, e que produz um defeito grave chamada espinha bífida. Às vezes rola um pouco longe demais. Em seguida, o bebê vai nascer, e não com uma cauda, ​​mas com um tumor adiposo. É só pele e um pouco de tecido adiposo, por isso o médico pode apenas cortá-lo. Não é nada como a cauda de um gato que tem músculo, ossos e nervos, então cortá-lo não é complicado. (Até onde eu sei, ninguém afirma que prova que evoluíram a partir de um animal com um tumor gordo no final de sua coluna.)

Os detalhes do desenvolvimento humano são verdadeiramente surpreendentes. Nós realmente deveria parar, dar uma boa olhada para o outro, e felicitar o outro que acabou, assim como nós fizemos!

Os evolucionistas costumava dizer que o desenvolvimento embrionário humano refez estágios em nossa suposta evolução história . Essa idéia, a "lei biogenética" agora extinta, foi resumido na frase conciso, "a ontogenia recapitula a filogenia". (Quer parecer educado? Apenas memorize essa frase!) A frase significa que o desenvolvimento do embrião deve refazer a evolução do seu grupo.

O ovo fertilizado, por exemplo, representaria nossos ancestrais unicelulares, uma espécie de "estágio ameba".

Com certeza, nós começamos como estruturas pequenas, redondas que procuram um pouco como células individuais. Mas note como superficial que o argumento é. Os evolucionistas estavam apenas olhando para a aparência exterior da célula ovo. , Um beebee (projétil ar-gun), ou um rolamento de esferas-São coisas pequenas e redondas Se olharmos apenas na aparência exterior, então talvez nós estamos relacionados com uma bola de gude! Um evolucionista (ou qualquer outra pessoa) iria responder, é claro, "Isso é loucura. Essas coisas são totalmente diferentes no interior de uma célula-ovo humano ".

Mas, isso é exatamente o ponto. Se você der uma olhada no interior, o "ponto" cada um de nós começar a partir de é totalmente diferente da primeira célula de qualquer outro tipo de vida.

Um rato, um elefante, e um ser humano são idênticos em tamanho e forma, no momento da concepção. No entanto, em termos de DNA e proteínas, bem na concepção de cada um desses tipos de vida é tão totalmente diferente quimicamente como cada um será sempre estruturalmente. Mesmo por engano, um ser humano não pode produzir gema ou guelras ou um rabo, porque nós simplesmente não tem, e nunca teve, essas instruções de DNA.

O óvulo humano, além disso, não é apenas humano, mas também uma pessoa especial. A cor dos olhos, tamanho geral do corpo, e talvez até mesmo temperamento já estão presentes no DNA, pronto para vir a expressão visível.

Talvez o resumo mais eloquente do desenvolvimento embrionário foi escrito mais de 3.000 anos atrás pelo salmista Davi (Salmo 139 ). Ele fala sobre sua "substância ainda informe", e é assim que todos nós começamos-como substância ainda informe. Em seguida, ele fala sobre estar "unidos" no ventre de sua mãe, e que é semelhante ao que observamos no desenvolvimento embrionário. A substância está lá, para começar, como fio em uma cesta. E o plano é lá, escrito em DNA como planos de um Knitter. As instruções são criativamente concebido e escrito para fora antes do tempo. Como as mangas de uma camisola de tomar forma a partir de fios nas mãos do knitter hábil, para que o embrião humano toma forma de acordo com o plano de seu Criador.

Estamos de fato "assombrosamente maravilhoso me formaste."

Nota

  1. Este artigo foi reproduzido em forma modificada do livro Criação: The Facts of Life , com permissão © CLP 1980.

Os artigos relacionados

Leitura adicional


Dê R $ 5 para 5. Embora este artigo pode ter apenas tomado 5 minutos para ler, ele poderia ter tomado mais de 5 horas para escrever.Considere uma doação de US $ 5 a apoiar nossos esforços ministeriais. apoiam este site